Obras do 4º andar do Paço Municipal vão custar R$ 500 mil
A Prefeitura de Marília assinou contrato com a empresa vencedora da licitação, nesta segunda-feira (11), para reforma e adaptação do 4º andar do Paço Municipal Capitão Adorcino de Oliveira Lyrio. O piso é destinado ao funcionamento da Procuradoria Geral do Município.
Segundo publicado no Diário Oficial do Município de Marília, nesta terça-feira (12), serão gastos R$ 500.780,74 com a empresa WJR de Jesus Construções e Manutenções para realização da obra, que deve ser concluída 180 dias.
O memorial descritivo da obra indica que a reforma será completa, modificando divisórias, esquadrias e vidros, pintura, forro, piso e os sanitários, que passam a ser acessíveis. A parte elétrica também faz parte da programação, com investimentos em toda rede.
Essas não são as primeiras obras realizadas no Paço Municipal neste ano. O Marília Notícia havia divulgado, inclusive, que houve mudanças no horário de atendimento ao público por conta das obras.
Em setembro, o prédio já estava passando por reformas. Com as melhorias, a Prefeitura de Marília diz que espera obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), cuja emissão atesta, através de licença, a segurança da edificação.
Em suas considerações, das obras anteriores, o prefeito Daniel Alonso (sem partido) diz atender ofício do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) de “suposta situação insalubre ao qual os servidores estão sendo submetidos com as mencionadas obras.”
Alonso admite, ainda no decreto, que a execução das obras em horário de expediente “causam ruídos acima do permitido, além de odor forte de corte de ferro e tintas da pintura”, bem como “respingos e faíscas” de soldas que podem atingir os servidores.
Além dos gabinetes do prefeito e do vice, a sede do Poder Executivo abriga as secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento Econômico, além do setor de Divulgação e Comunicação oficial.