Auditorias da Prefeitura apontam irregularidades na UPA da zona norte
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (7) duas auditorias com diversos apontamentos de supostas irregularidades envolvendo a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) na gestão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte.
Dentre os apontamentos estão problemas com pessoal e atendimento, além da falta de manutenção do prédio, que segundo a Prefeitura, é dever da instituição de saúde.
São apontadas supostas falhas nos plantões pediátricos após as 19h e aos sábados e domingos. O quantitativo de servidores também seria insuficiente, quando comparado com o que foi preconizado no contrato.
Além da análise de documentos, as auditorias são baseadas em fiscalizações na UPA, que teriam sido realizadas nas datas de 8 e 21 de maio e 30 de outubro.
Durante as visitas técnicas, os técnicos teriam constatado demora no atendimento acima do limite e ausência de exames laboratoriais de forma ininterruptas.
As auditorias ainda trazem um extenso relatório da vigilância sanitária sobre as condições do prédio.
Diante dos laudos, foram instaurados processos administrativos punitivos contra a ABHU.
Ao Marília Notícia, a direção da ABHU afirma que vai aguardar a análise do departamento jurídico para se pronunciar sobre a questão.