Marília cai em índice que aponta exposição a crimes violentos
Estudo divulgado pelo Instituto Sou da Paz, nesta segunda-feira (4), mostra que Marília apresentou uma piora em relação ao Índice de Exposição aos Crimes Violentos (IECV). A análise dos dados de 2022 é em comparativo com 2021.
No documento, a entidade avalia seis tipos de registros, categorizados em homicídio doloso, latrocínio, estupro, roubos gerais, roubos a veículos e de cargas. O IECV engloba 136 municípios paulistas com mais de 50 mil habitantes. Os dados são fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.
O estudo aponta que Marília ficou com índice geral de 6,20 – o número varia de zero a 100, com zero indicando menor exposição aos crimes violentos. Se comparados os números de 2022 com os de 2021, o IECV Geral de Marília sofreu uma leve variação negativa, uma vez que em 2021 o índice atingiu a nota 6,00.
Na região do Deinter 4 – Bauru, Marília, Tupã, Jaú, Lençóis Paulista, Ourinhos, Lins – Marília é a terceira cidade mais segura. Atrás apenas de Tupã (4,63) e Jaú (5,40).
Já no IECV Vida, que considera os crimes de homicídios e latrocínios, Marília pontuou 3,34 e ficou em 5ª posição na área do Deinter 4 – atrás de Tupã, Jaú, Lençóis Paulista e Ourinhos.
A cidade registrou ainda 14,80 no subíndice que trata dos crimes de estupro, o IECV Dignidade Sexual. Marília é a quarta mais segura neste quesito na região. Lins, Tupã e Jaú são as três primeiras.
No subíndice que trata dos roubos, o IECV Patrimonial, o município teve índice de 1,41, também na 4ª posição na área do Deinter 4 – Lençóis Paulista, Tupã e Jaú são as três mais seguras.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!