Rapaz é preso após agredir ex e ameaçar colocar fogo em apartamento
Um rapaz de 23 anos foi preso por violência doméstica, vias de fato e ameaça, na noite desta sexta-feira (1º), na Vila Real, zona sul de Marília. A vítima é a ex-companheira do acusado, de 30 anos.
Por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada na rua Domingos Jorge Velho. No local estava a vítima, que reside com os filhos de 14 e um ano e quatro meses – sendo o último também filho do autor.
A mulher afirmou aos policiais que já tinha sido agredida e ameaçada pelo homem outras vezes, mas não havia registrado Boletim de Ocorrência.
Nesta sexta, a vítima relatou estar dormindo, quando o acusado invadiu o condomínio. A mulher diz que, ao abrir a porta, o homem já a empurrou e começou a agredi-la com chutes e puxões de cabelo, além de a ameaçar de morte.
De acordo com a vítima, o autor não aceita a separação e chegou a abrir todas as bocas do fogão, deixando sair grande quantidade de gás, dizendo que iria colocar fogo no apartamento.
Vizinhos ajudaram a mulher e conseguiram deter o rapaz até a chegada da PM. Conforme o registro, o acusado estava bastante alterado e nervoso e tentou fugir ao ver a viatura.
Questionado, ele teria confessado que realmente foi até o apartamento porque suspeitava que a mulher estivesse com outro.
Funcionário do condomínio disse que o autor entrou de forma dissimulada e sem autorização, após se aproveitar da entrada de um veículo.
O homem foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. A vítima desejou representar criminalmente e requereu medidas protetivas de urgência.