Casal acusado de tentativa de homicídio em bar vai a júri
A Justiça de Marília pronunciou a júri popular um homem de 38 anos e uma mulher de 30 anos, acusados de tentativa de homicídio. O casal teria realizado vários disparos de arma de fogo dentro de um bar, no Conjunto Habitacional Vila Dos Comerciários II, na zona oeste de Marília, em junho de 2021.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) publicou a decisão assinada na última quarta-feira (15), acolhendo os argumentos do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
Segundo a denúncia, por motivo fútil e com emprego de meio que resultou em perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas, o réu tentou matar um homem e uma mulher dentro de um bar.
O MP entendeu que a dupla apenas não consumou o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade, consistente na falha de pontaria do acusado e esquivamento das vítimas.
Ainda de acordo com a denúncia, a mulher concorreu para todos os delitos que o companheiro é acusado, apoiando a ação criminosa.
O julgamento está marcado para o dia 24 de janeiro de 2024. Os dois estão presos preventivamente.
O CRIME
De acordo com os depoimentos, por voltas das 20h30 do dia 27 de junho de 2021, o acusado foi até o bar e discutiu com um cliente que estava no local. A situação teria sido apaziguada pelo dono do estabelecimento e os consumidores que discutiram foram embora.
O proprietário do local fechou as portas. Permaneceram apenas as testemunhas e outro sete clientes dentro do bar, que estavam terminando de consumir os produtos.
Uma hora depois, a dupla retornou e efetuou um disparo de arma de fogo contra o portão. Em seguida, o homem entrou no estabelecimento e deu um tiro no teto. O acusado dizia que procurava o homem que havia discutido com ele, que já havia ido embora.
Então, o acusado foi até onde estava o comerciante, o ameaçou e colocou o revólver contra sua cabeça. Na sequência, virou para um dos clientes, um rapaz de 29 anos, e passou a apontar a arma em sua direção, até efetuar um disparo. O rapaz conseguiu desviar.
Na sequência, o réu deu mais um tiro no teto e outro em direção a uma atendente de 27 anos, quando atingiu uma porta de vidro.
Após os tiros, a mulher teria dito: “tá bom para vocês ou querem mais?”. Depois disso, o casal fugiu.
PRISÃO
A Polícia Militar prendeu o casal, por tentativa de homicídio, disparo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na mesma noite do crime, no Conjunto Habitacional Vila Dos Comerciários II, na zona oeste de Marília.
A PM foi acionada, às 22h30, com a informação de disparo de arma em um bar, na rua Amador Bueno, cujo autor havia fugido em um Toyota Hilux branco, que teve o número das placas anotado e informado.
Os policiais abordaram o veículo, perto do local. A arma de fogo não foi localizada com a dupla e nem dentro da caminhonete.
A dupla acabou conduzida até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Segundo a polícia, o casal estava com os ânimos alterados, aparentemente sob efeito de alguma substância e começou a ofender os policiais militares, civis e também a delegada, não sendo possível ouvi-los.
A perícia foi acionada no bar e foi realizado exame residuográfico. A delegada plantonista também foi até o estabelecimento e verificou fragmentos de vidro estilhaçados no chão, próximo da entrada, além de uma porta de vidro estourada aos fundos, a qual permite acesso à residência do proprietário do bar, um comerciante de 38 anos.
A perícia localizou um projétil e quatro perfurações no imóvel, sendo uma em uma porta metálica, duas no teto e uma em outra porta metálica.
Em contato com testemunhas, a polícia teve conhecimento de que, além do dono, estabelecimento estava com diversos clientes no momento dos disparos. Dois foram identificados e ouvidos.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!