Detentos rompem tornozeleiras e fogem, mas são capturados em igreja na zona oeste
Dois detentos que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária de Marília, de 21 e 24 anos, foram capturados pela Polícia Militar, na zona oeste, durante a tarde desta quinta-feira (10), após romperem as tornozeleiras eletrônicas e fugirem do local onde prestavam serviço comunitário.
Segundo relato, a dupla estava trabalhando no Estádio Pedro Sola, que fica na zona oeste da cidade, em manutenção realizada pela Prefeitura de Marília. Foi então que retiraram os equipamentos que marca a geolocalização dos detentos enquanto estão nas ruas e fugiram.
A PM conseguiu encontrar os dois após uma denúncia por meio do número 190. A informação é de que dois homens trajando calças semelhantes aos dos presos estariam pulando pelos telhados das casas da região.
Os agentes seguiram até a região indicada e avistaram os fugitivos dentro do salão da Igreja Maria Mãe, localizada no bairro Paulista, também na zona oeste. A dupla foi abordada e confessou a fuga.
Eles foram presos e devem passar por audiência de custódia antes de serem recolhidos ao sistema prisional.
O registro ressalta que ambas as tornozeleiras eletrônicas não aparentavam estar danificadas, sendo que suas respectivas travas foram forçadas e desconectadas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!