Prefeitura fecha unidade de saúde após funcionária ser agredida na zona sul
Uma agente comunitária de saúde foi violentamente agredida por uma mulher nesta quarta-feira (25), na Unidade de Saúde da Família (USF) Toffoli, localizada na zona sul de Marília.
A agressora, que não teve a identidade revelada, seria uma moradora do bairro e teria proferido ameaças contra a profissional do serviço público. A unidade não abriu nesta quinta-feira (26) e deve continuar fechada até que haja garantia de segurança para todos os funcionários do local.
De acordo com nota divulgada pela Prefeitura no final da tarde de hoje, o ato de violência incluiu socos e cadeiradas, além de ameaças de morte com o uso de uma faca. A servidora municipal agredida recebeu atendimento médico na própria USF.
Informações extraoficiais recebidas pelo Marília Notícia dão conta de que um carro teria passado nas imediações do posto de saúde logo após a briga e um dos passageiros teria dito que voltariam “para fazer uma desgraça”.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência registrado. Não há informações sobre possíveis motivações para o crime e a Polícia Civil deve investigar o caso.