Funcionários do Samu de Marília sofrem com constantes atrasos de salários
Após a polêmica sobre o pedido da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) para encerrar o contrato com a Prefeitura de Marília por atraso nos pagamentos, surge uma nova informação, revelando que funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão com salários atrasados. A Santa Casa de Chavantes, que faz a gestão do serviço, alega atrasos nos repasses municipais.
De acordo com fontes ouvidas pelo Marília Notícia, o atraso dos pagamentos dos trabalhadores estaria ocorrendo há cerca dois meses. Todos estariam sendo afetados de alguma forma pela situação.
“É o segundo mês que atrasam os nossos pagamentos. A informação que nos passaram é que o problema está acontecendo pela falta de repasse da Prefeitura de Marília. No mês passado já foi assim e agora novamente estamos com atraso”, conta um funcionário que não quis se identificar.
A Santa Casa Misericórdia de Chavantes, que gerencia o Samu de Marília, afirmou que desde agosto a Prefeitura de Marília não está conseguindo arcar com os pagamentos em dia e a situação reflete nos prestadores de serviço municipais.
Ainda segundo a Santa Casa de Chavantes, alguns atrasos chegam a 30 dias. Em nota, informou que apesar da situação, está em contato com a Prefeitura de Marília para regularizar a situação.
O Marília Notícia tentou contato com a administração municipal para saber sobre a situação dos repasses para a Santa Casa de Chavantes, que faz a gestão do Samu, mas não teve nenhum retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!