Câmara analisa mais duas denúncias contra o Executivo nesta segunda
A Câmara dos Vereadores realiza nesta segunda-feira (16) a 32ª sessão ordinária do ano, com apresentação de indicações, requerimentos e duas denúncias contra o prefeito Daniel Alonso (sem partido), com pedido de abertura de comissão processante, por suposto dano ao erário por pagamentos de aluguel do imóvel que abrigada a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Marília e pela construção de um centro de saúde no Jardim Cavallari.
A sessão terá início às 16h. Após as indicações e os requerimentos serem apresentados no encontro legislativo, duas correspondências serão lidas em sua integralidade, para que os vereadores definam se serão levadas adiante ou arquivadas.
A primeira leitura será da correspondência 1.714/2023, de autoria mais uma vez de Ademar Aparecido de Jesus, o ‘Dema’, alegando possível dano ao erário por pagamentos de aluguel de imóvel que abrigava a USF Jardim Marília.
O caso está sendo apurado em sindicância desde 2022, mas, segundo o denunciante, existe uma grande morosidade no andamento do processo. Ele alega que, dependendo dos envolvidos, pode ocorrer prejuízo aos cofres públicos, já que a administração do atual prefeito terá fim no ano que vem, com servidores comissionados deixando seus cargos.
‘Dema’ também é o autor da correspondência 2.160/2023, alegando que a construção do centro de saúde do Jardim Cavallari teve um aditivo de R$ 107 mil, dois meses após a assinatura do contrato, antes mesmo de começarem as obras. Dois meses após o primeiro aditivo, outro aditivo aumentou os custos em mais R$ 126 mil.
Além deste caso, pediu a análise de outros 17 contratos com aditivos pela Prefeitura de Marília. Ao final de cada leitura, os vereadores decidirão se abrem comissão processante ou arquivam a denúncia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!