Dise prende ‘olheiros’ do tráfico e apreende mais de 200 porções de drogas na zona norte
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (2), uma mulher de 39 anos e um jovem de 27 anos acusados de serem ‘olheiros’ do tráfico. As prisões foram feitas em duas abordagem realizadas no bairro Alcides Matiuzzi, zona norte de Marília. Além disso, mais de 200 porções de drogas foram apreendidas nas ações.
No primeiro caso, quando os policiais se aproximaram de uma ‘biqueira’ da região, o rapaz conseguiu alertar os traficantes, que deixaram os entorpecentes para trás e fugiram para uma mata existente nas proximidades. Em seguida, o ‘olheiro’ foi abordado.
No saco deixado pelos outros suspeitos, foram encontradas 103 porções de crack envolvidas em papel alumínio, 61 porções de maconha envolvidas em plástico filme e uma folha de caderno com anotações de valores e nomes, indicando contabilidade da atividade ilegal.
O segundo caso é bastante similar ao primeiro. Ao observar a aproximação de policiais em um ponto da mesma região, a mulher gritou ‘tá moiado’, fazendo com que o traficante jogasse uma sacola para longe e fugisse. Durante as vendas ilegais observadas, a mulher gesticulava para o ‘vendedor’, indicando que estaria tudo normal.
Dentro da sacola foram encontrados 80 pinos de cocaína e a quantia de R$ 10,00 em dinheiro. Durante a revista pessoal, a suspeita teria a mesma quantia, que estava em uma bolsa que ela carregava.
Os dois olheiros devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O detido possui antecedentes por porte ilegal de arma e a detida já foi presa por vigiar o perímetro para traficantes.
Eles foram presos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde ficaram à disposição da Justiça.
A Dise informou ainda que pediu para que a prisão em flagrante do jovem fosse convertida em prisão preventiva. Outros envolvidos nas abordagens estão sendo procurados.