Homem agride esposa, ameaça policiais com faca e acaba preso na zona Norte
A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por violência doméstica contra a esposa, de 18 anos. A mulher apresentava hematomas no rosto e, no momento da abordagem, o agressor ainda ameaçou os policiais. O caso aconteceu no fim da noite desta quarta-feira (20), no bairro Macará II, na zona Norte de Marília.
Segundo o registro, a vítima acionou a PM pelo número 190 após ser agredida. Chegando ao local, os policiais militares encontraram o homem no quintal, momento em que ele correu para dentro da casa. Após muita insistência das autoridades, o acusado resolveu sair para conversar.
Ele teria negado o acesso dos agentes à residência, que pediram então que ele chamasse sua esposa. O homem alegou que ela estaria bem e dormindo, momento em que a vítima gritou “não”, do interior da casa.
Ainda segundo relatado, o marido abriu o portão e passou a hostilizar a companheira por ter chamado a polícia. Ela saiu até o quintal e os policiais conseguiram ver que a mulher estava feriada do lado esquerdo da face, nas regiões do olho, bochecha e boca. Os ferimentos, segundo a vítima, teriam sido causados pelo companheiro.
Diante dos fatos, a autoridade policial deu voz de prisão ao agressor, que entrou na residência, pegou uma faca e passou a ameaçar os policiais. Os agentes advertiram o homem sobre as consequências do ato.
No entanto, o marido continuou resistindo à prisão. Quando houve a tentativa de algemá-lo, ele ainda teria dito que “não haveria homem que iria prendê-lo”.
Foi preciso o uso de força física para conter o acusado, que acabou com alguns ferimentos no rosto. Devido aos machucados, ele foi levado ao Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul.
Após ser atendido, o indicado foi apresentado na delegacia, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça. A vítima foi orientada sobre medidas protetivas.