Palmeiras tem treinos técnicos, Atuesta em transição e Endrick ‘com confiança’
O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (07), na Academia de Futebol, após três dias de folga. O elenco alviverde realizou uma hora e meia de atividades técnicas em dimensões reduzidas – primeiro sem os goleiros, que trabalharam à parte com os preparadores da posição, e depois com os arqueiros presentes.
O meio-campista Atuesta, seis meses após a cirurgia no joelho direito, começou o período de transição física. O colombiano, além de um cronograma na parte interna do centro de excelência, vem fazendo também atividades no campo em separado e monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance.
Um dos destaques do empate com o Corinthians no domingo (03), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Endrick comentou sobre o seu atual momento. “Tudo que um jogador precisa é de confiança e liberdade, de estar alegre. Isso que venho buscando. Estou treinando bastante para estar bem e feliz para ajudar meus companheiros. Graças a Deus, estou entrando bem. Isso que queria desde o começo do ano. Quando estou assim, me sinto leve, consigo propiciar expulsões dos adversários, faço boas jogadas, ajudo a equipe, mas, o mais importante, é a equipe vencer. O que for melhor para a equipe, o que eu puder fazer para ajudá-los, é isso que vou fazer”, disse a Cria da Academia.
O camisa 9 alviverde soma 43 partidas e dez gols pelo Verdão, sendo 36 jogos e sete bolas na rede na atual temporada. Com o intuito de prolongar sua boa fase, o jovem de 17 anos agradeceu os conselhos que recebe no dia a dia dos companheiros e da comissão técnica. “É difícil saber que as pessoas colocam responsabilidade nas nossas costas, mas sei que Deus me deu uma força de vontade gigante para persistir, não desistir. Aqui dentro, tenho companheiros maravilhosos, caras que sempre estão me ajudando. Assim como a comissão, sempre me dando conselhos. Tenho escutado, aplicado na prática. Deus me deu uma família maravilhosa, que é o elenco do Palmeiras. Tem jogadores com uma cabeça gigante, me dão conselhos, passam tranquilidade. Sempre que eu entrar em campo, é para eu estar feliz. O jogador tem que ter confiança, alegria, e é isso que buscamos a cada jogo”, explicou.
Semifinalista da CONMEBOL Libertadores – a partida de ida contra o Boca Juniors-ARG será só no dia 28, na Argentina – e atual vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo dia 15, quando receberá o Goiás no Allianz Parque. Para Endrick, o período sem jogos será benéfico para o elenco palestrino. “É muito bom ter jogadores na Seleção, é o reconhecimento do trabalho. Esses dias vão ser bons para esfriarmos a cabeça e treinarmos bastante porque temos grandes campeonatos pela frente, muitos jogos ainda no ano. É bom ter uma paz, um momento com sua família, seus amigos. É boa a folga, mas bate a saudade de ficar no gramado, jogar bola, que é o que mais amamos. Voltamos, estamos bem e vamos continuar treinando para conquistar grandes coisas”, finalizou.
Fonte: Departamento de Comunicação do Palmeiras.