Prefeitura dá ‘apito final’ e define troca de gramado no Abreuzão
Passados quase nove meses do pontapé inicial, o processo licitatório para a troca do gramado natural por sintético no estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o ‘Abreuzão’, teve, enfim, o apito final pela Prefeitura de Marília.
A Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos foi declarada vencedora da concorrência pública, cujo termo de Homologação e Adjudicação foi publicado na edição desta terça-feira (5) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
A contratação, a ser formalizada, ocorre após um duelo entre a Soccer e a LHL Comércio e Serviços Ltda., que recorreu ao ‘VAR’ da Justiça Comum, cuja decisão final ainda não foi definida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Mesmo assim, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior decidiu tocar em frente o processo licitatório após novas diligências e negociações com a Soccer Grass.
Não há, de acordo com a Administração Municipal, nenhuma ordem judicial que impeça o prosseguimento da licitação.
CUSTO E PRAZO
Segundo o contrato, a empresa deverá fornecer material e mão de obra para substituição do gramado natural atual por sintético, seja no campo, como também na área de aquecimento em seu entorno.
A reforma custará R$ 4.385.700,00 aos cofres municipais e tem prazo de 365 dias para realização e 60 meses de garantia, a partir da data determinada pelo município, conforme constar em contrato.
A Soccer Grass informa em seu site ser a fornecedora oficial do Allianz Parque, da Sociedade Esportiva Palmeiras, do São Paulo Futebol Clube, da Confederação Brasileira de Futebol Society, entre outros.
Reformado pela última vez no início dos anos 2000, o gramado do Abreuzão segue em uso para treinos e jogos do Marília Atlético Clube (MAC). O Tigre receberá o São José, neste domingo (10), pela partida de ida das quartas-de-final da Copa Paulista.