DIG flagra dupla com grande quantidade de drogas na zona Oeste de Marília
A Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos e um adolescente que não teve a idade revelada nesta segunda-feira (14), suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na favela do Argollo Ferrão, na zona Oeste de Marília. Eles tentaram fugir, mas foram detidos com porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro.
De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), durante trabalho de apuração do homicídio que tirou a vida de Ramão Cândido Cardoso Nunes, os policiais civis avistaram dois rapazes no cruzamento da rua Monsenhor João Batista Tófolli com a rua Pedro Roberto Sibilhano, principal ponto de venda de drogas na região, na entrada da favela do Argollo Ferrão.
Ao observarem a aproximação dos policiais, os dois saíram correndo por uma rua de terra e tentaram se esconder atrás de um barranco, beirando um córrego no final da favela. Foi realizado um cerco e os investigadores conseguiram deter Lucas Izael, de 18 anos, com uma sacola plástica contendo 45 pinos de cocaína e 55 porções de maconha, todas embaladas individualmente e prontas para venda, além da quantia de R$ 85,00 em dinheiro.
Com o menor de idade os policiais encontraram uma sacola com 47 pedras de crack, além de 108 pinos com cocaína. Os dois já eram conhecidos pelo envolvimento com o tráfico de drogas no Argollo Ferrão e não possuem ocupação lícita definida.
Segundo a Polícia Civil, a quantidade de porções de drogas apreendidas demonstra, por si só, que os autuados estavam devidamente associados a promoverem, de forma reiterada, a venda de entorpecentes, razão pela qual foram autuados em flagrante. Se forem condenados, podem pegar até 25 anos de prisão em regime fechado.