Mulher agride cão doente com ‘vassourada’ na zona Sul e caso vai parar na delegacia
Uma ocorrência de maus-tratos praticados contra um cão sem raça definida na zona Sul de Marília mobilizou equipes da Polícia Militar e defensores dos animais em uma casa localizada na avenida Durval de Menezes, no bairro Nova Marília.
A Polícia chegou ao local após receber uma denúncia via 190 com informações de uma pessoa que teria visto o cachorro na calçada, em frente à residência da suspeita, com mau cheiro e uma grande ferida na altura do dorso.
A testemunha teria chamado pela moradora do imóvel, que recolheu o animal para o quintal e alegou que não queria ele dentro de casa pois estaria “fedendo muito”. Advertida sobre os maus tratos, a mulher teria se irritado e golpeado o cachorro doente com uma vassoura.
No local, a Polícia Militar identificou a mulher de 51 anos, que se trancou dentro de casa, apagou as luzes e não atendeu mais aos chamados dos envolvidos na ocorrência.
O cão foi apreendido e entregue à representante da empresa BG Zangrossi, contratada pela Prefeitura Municipal para atuar no resgate e cuidados de animais vítimas de abandono ou maus tratos na cidade.
Conforme informações preliminares, o cãozinho recebeu atendimento de urgência com um médico veterinário e passará a ser acompanhado até a completa reabilitação.
Os policiais conduziram as testemunhas até o Plantão Policial, onde a ocorrência foi gerada. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial.
A tutora pode responder pelo crime previsto na Lei 9.605/2018, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.