Vereadores de Marília rejeitam denúncias contra o prefeito Daniel Alonso
A Câmara dos Vereadores rejeitou as três denúncias apresentadas nesta segunda-feira (7) contra o prefeito Daniel Alonso (sem partido), decidindo pela não abertura de Comissão Processante (CP), no retorno do recesso legislativo. A sessão ainda contou com a apresentação de cinco projetos, aprovados por unanimidade pelos vereadores marilienses.
O primeiro dia do segundo semestre da Casa Legislativa começou com a apresentação de indicações e requerimentos. Devido às denúncias que seriam lidas na íntegra e com a presença de seis projetos na Ordem do Dia, o Pequeno Expediente não foi realizado.
O vereador Elio Ajeka (PP), 1º secretário da Câmara de Marília, foi o responsável pela leitura das denúncias contra Daniel Alonso. Ao final de cada apresentação, os vereadores Rogerinho (PP), Elio Ajeka, Sérgio Nechar (PSB), Vânia Ramos (Republicanos), Professora Daniela (PL), Júnior Moraes (PL), Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Marcos Custódio (Podemos), Marcos Rezende (PSD) e Evandro Galete (PSDB) votaram pelo não recebimento das denúncias.
O vereador Danilo da Saúde (PSB) não participou da votação e os vereadores Eduardo Nascimento (PSDB) e Junior Féfin (União) votaram pela instauração da Comissão Processante, mas se tornaram vozes solitárias na questão, que foi amplamente rejeitada.
PROJETOS
Os vereadores aprovaram cinco projetos na sessão ordinária da Câmara de Marília desta segunda-feira (7). Todas as aprovações foram unânimes.
O primeiro foi o Projeto de Lei 64/2023, de autoria da Prefeitura de Marília, aprovando o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado.
O Projeto de Lei 90/2023, de autoria da Prefeitura de Marília, autorizou o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no orçamento vigente, no valor de R$ 1.925.221,57, destinado ao custeio de ações de fomento cultural.
Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 92/2023, de autoria da Prefeitura de Marília, criando a Estação de Estudos Ambientais e Sustentabilidade do Distrito de Padre Nóbrega e região.
O Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município 3/2022, de autoria do vereador Marcos Custódio, referente às emendas impositivas ao Orçamento, teve sua segunda discussão aprovada na Câmara.
Ainda houve tempo para aprovação do Projeto de Lei 76/2023, de autoria do vereador Eduardo Nascimento, denominando Rua Inacito de Oliveira Costa uma via particular em frente à rua Guilherme Scheffer Neto, no bairro Jóquei Clube, na zona Sul de Marília.
O Projeto de Resolução 7/2022, limitando a apresentação de duas homenagens por sessão legislativa para cada vereador, de autoria do vereador Marcos Rezende, não chegou a ser votada, já que o vereador Marcos Custódio pediu vistas de 20 dias para melhor analisar o projeto.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!