Lideranças da Justiça e do Ministério Público visitam horta comunitária do Ceasa
Duas importantes lideranças da Justiça Estadual e do Ministério Público do Estado de São Paulo, o juiz Luiz Augusto da Silva Campoy, da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Marília, e o procurador Nadir de Campos Júnior, visitaram recentemente o projeto horta comunitária, desenvolvido por voluntários com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília no entreposto da Ceagesp, popularmente chamado de Ceasa.
Acompanhados pelo vice-prefeito Cícero Carlos da Silva (PL), o Cícero do Ceasa, e pelo assessor especial de Governo, Alysson Alex, os doutores Campoy e Campos Júnior conheceram todo o trabalho social desenvolvido no local e também participaram de almoço de confraternização.
Filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Marília Nadir de Campos (in memoriam), Campos Júnior – mais conhecido em Marília como Nardizinho, como ele próprio fez questão de mencionar – tem sua história de vida ligada ao posto do Ceasa de Marília. Conforme lembrou o vice-prefeito Cícero, quando ainda cursava Direito, o atual procurador do Ministério Público do Estado de São Paulo, trabalhou como fiscal na instituição. “Muitas vezes”, recordou Cícero, “o doutor Nardizinho usava o horário do almoço para ler, estudar aqueles livros jurídicos que foram essenciais para a formação dele”, relembrou.
Isso tudo aconteceu quase quatro décadas atrás, há 37 anos, no ano de 1986. O procurador Nadir de Campos Júnior relatou sua vivência no entreposto e esteve no almoço acompanhado de sua namorada Mariana Pissoloto e da irmã Leonilda de Campos Sevilhano.
Acompanharam a visita o presidente da horta comunitária Nilton Baldionotti, coordenador do entreposto da Ceagesp (posto Ceasa) de Marília, Celso Luís da Costa e o empresário mariliense Derci Comandini, da empresa Danilla Foods.
Atualmente, 80 famílias são atendidas com a produção de alimentos da horta comunitária. “Trabalhamos juntos aqui no Ceasa, enquanto eu era vigia, o doutor Nadir, filho do grande advogado e vereador Nadir de Campos, era fiscal. Era no ano de 1986 e me recordo dele, novinho, vindo trabalhar com sua moto e, ao final do expediente, indo para a faculdade. Sempre dedicado, a gente já tinha uma noção que ele iria ser grande, brilhante, e tudo isso realmente se confirmou. Ficamos gratos por tudo que vivemos e aprendemos com o doutor Nardizinho”, disse Cícero do Ceasa.
O assessor especial de Governo, Alysson Alex, que esteve na visita representando o prefeito Daniel Alonso, levou o abraço do chefe do Poder Executivo e a homenagem que a Prefeitura de Marília preparou para aquela data especial: a de reconhecer o procurador como hóspede oficial do Município de Marília.
Atualmente, Campos Júnior tem residência em São Paulo, embora frequente constantemente a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, onde possui familiares e inúmeros amigos. “Admiramos o Dr. Nadir de Campos Júnior, e queremos transmitir o carinho que o prefeito Daniel mantém pelo senhor”, concluiu.