Polícia prende suspeito de ser mandante de homicídio
A Polícia Civil de Marília prendeu, no final da tarde de segunda-feira (31), um empresário identificado como Ralf Tadeu Inforzato Gaspar, suspeito de ser o mandante do homicídio que teve como vítima o vendedor Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, de 40 anos, em frente a uma garagem de veículos no bairro Fragata, zona Sul da cidade.
Trata-se de novo desdobramento das investigações do crime, que ocorreu no dia 7 de dezembro de 2022, na rua Doutor Reinaldo Machado, próximo ao Hospital das Clínicas (HC).
Conforme informações apuradas pelo Marília Notícia, o suspeito teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça após novos avanços nas apurações do caso, que apontaram que o pecuarista teria solicitado a contratação de um assassino de aluguel para se vingar de um homem que supostamente teria agredido seu filho durante um desentendimento.
A informação, contudo, é de que a vítima teria sido morta por engano. O real alvo frequentava o estacionamento onde Walter trabalhava.
O empresário foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi ouvido e encaminhado para audiência de custódia.
O responsável pelos disparos, Anderson Ricardo Lopes, o Ricardinho, de 42 anos, foi preso em Maringá, no Paraná, no dia 29 de maio deste ano.
O CASO
O crime foi registrado na rua Doutor Reinaldo Machado, às 8h13, próximo ao Hospital das Clínicas, em dezembro de 2022. Segundo a polícia, o assassino chegou em uma moto e atirou na vítima.
O homem, posteriormente identificado como Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, caiu entre dois veículos que estavam estacionados na rua. A arma do crime – um revólver calibre 38 – foi abandonada no local pelo autor.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Marcelo Sampaio, o criminoso efetuou ao menos cinco disparos. Testemunhas relataram que a vítima descia pela calçada da via pública, quando o autor chegou na moto, com mochila de entregador nas costas, desembarcou do veículo e começou a atirar.
A vítima teria tentado se esconder, mas caiu. O assassino foi na direção de Walter efetuando mais disparos, segundo a polícia. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação. O Samu chegou a ser acionado, mas o óbito foi constatado. Walter foi atingido no braço, abdômen e cabeça.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!