Furtos de materiais de construção, bijuterias e fiação levam três homens à prisão
Três homens foram presos em Marília por envolvimento com crimes de furto, registrados em três regiões da cidade, neste fim de semana.
A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (28), na zona Norte, em crime praticado em uma residência da rua Gália, no Núcleo Habitacional Castelo Branco.
Conforme registro, Alecsandro da Silva, de 41 anos, teria sido visto por uma vizinha no momento em que vasculhava o quintal da vítima em busca de objetos de valor.
Para acessar o local, ele teria arrombado um portão e também o cadeado da janela da cozinha. O suspeito tentou abandonar o local, mas foi alcançado e contido por moradores próximos.
A vítima esteve no local e deu falta de suas bijuterias, pertences que não foram localizados.
OBRAS
A segunda ocorrência foi registrada no sábado (29), e causou a prisão de Hamilton José Alves da Silva, de 45 anos, suspeito de ter invadido um imóvel em obras na avenida Martim Afonso, Jardim Monte Castelo, zona Sul da cidade.
O homem foi flagrado no momento em que arrastava 58 vergalhões de ferro de seis metros cada ao acessar a rua Coronel Moreira César, também na zona Sul. Questionado pelos policiais, o suspeito confessou o crime e disse que estaria a caminho de um ferro-velho, onde venderia as peças pelo valor de R$ 0,12 o quilo.
FIAÇÃO
Ainda no sábado (29), Diego da Silva Cassiano, de 35 anos, foi preso por furto de fios e cabos elétricos na rua Tomás Gonzaga, próximo à rotatória da avenida Vicente Ferreira, zona Leste da cidade.
Durante a madrugada, ele teria sido flagrado por um vigilante autônomo retirando fios e cabos de poste de energia instalado em uma praça.
O suspeito estava acompanhado de outro homem, que conseguiu fugir. Apesar da tentativa de fuga, Diego foi acompanhado pelo vigilante, que conseguiu detê-lo até a chegada da polícia ao local.
Com ele, foram encontrados aproximadamente 10 metros de fio de cobre de 16 milímetros.
Todos os presos serão ouvidos em audiência de custódia e ficam à disposição da Justiça.