MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 01 ago. 2014

Candidato ao Conselho de Medicina é recebido na Santa Casa

por Marília Notícia

IMG_5554Os médicos Jorge Curi e Rui Tanigawa, candidatos ao comando do CFM (Conselho Federal de Medicina), visitaram na manhã da última quarta-feira, dia 30, a Santa Casa de Marília. Eles foram recebidos pelo provedor da instituição, empresário Milton Tédde, e pela diretora técnica, Ismênia Torres, entre outros diretores do hospital.

Os assuntos foram o financiamento público da saúde, a oferta de serviços e especialidades, a relação entre médico e diretores de hospitais, gestão da qualidade e sucessão na entidade federal. Os candidatos concorrem na oposição a atual presidência e batizaram a chapa de “valorização médica”, por defender uma revisão nas relações entre os profissionais com a sociedade e, principalmente, com os governos.

“Existem graves deficiências. Convivemos, no Brasil, com o melhor e o pior da saúde. Temos que ampliar o que é bom e mudar o que é ruim. É preciso coesão das entidades associativas, das faculdades de Medicina, do sistema filantrópico e todos que puderem contribuir. Precisamos de um pacto pela saúde”, disse Curi. A mobilização pelo investimento de pelo menos 10% do orçamento federal em saúde foi uma das recentes bandeiras do dirigente. Estados e municípios já aplicam percentuais mínimos, porém falta regulamentação que estenda a obrigação à União.

Programas governamentais como o “Mais Médicos”, segundo ele, não funcionam. Também não adianta culpar a gestão hospitalar pelos problemas. Na maioria dos casos, a conta não fecha e os administradores ficam sem condições de honrar compromissos. “Já houve um tempo com maior tensão entre o corpo clínico e a direção hospitalar. Estamos superando esse desafio e compreendendo que se melhorar, vai melhorar para todos”, disse.

O provedor da Santa Casa de Marília afirmou que a instituição está de portas abertas para todas as chapas e destacou a importância do encontro com os candidatos ao CFM. “O médico é nosso parceiro. Queremos sempre conversar com os conselhos, as associações e diretamente com os médicos, envolvendo nossa diretoria clínica e técnica. Só assim vamos avançar na qualidade do atendimento à população”, afirmou Tédde.

O encontro desta quarta-feira contou com a participação do cirurgião pediátrico José de Freitas Guimarães Neto, ex-superintendente da Santa Casa local, do cirurgião cardíaco Rubens Tófano de Barros e do diretor administrativo da Santa Casa, Sérgio Stopato Arruda. 

IMG_5572

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 2
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 3
    Polícia Civil investiga disparo de arma de fogo em casa na zona sul de Marília
  • 4
    Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Escolhas do editor

SAÚDE
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obrasNova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault

Últimas notícias

Comércio de Marília amplia horário e prepara campanha para o Dia dos Pais
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
Unimar abre inscrições para mais de 25 cursos de especialização e MBA em 2026
Unimar amplia segurança no campus com desfibrilador e capacitação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie