Horários da Copa do Mundo feminina atrapalham planos de bares e restaurantes
Os horários das partidas da Copa do Mundo de futebol feminino, disputado a partir desta quinta-feira (20) na Austrália e Nova Zelândia, não irão favorecer empresários para a abertura de bares e restaurantes, como aconteceu no último torneio masculino.
Servidores federais serão liberados para acompanhar o jogo, mas em Marília, a Prefeitura ainda não sabe se permitirá que os servidores municipais acompanhem os jogos, assim como aconteceu no mundial masculino.
De acordo com o empresário Marcelo Diniz, dono de um bar e restaurante em Marília, seria ‘ótimo’ ter os jogos da Seleção Brasileira feminina em horários viáveis para levar clientes, no entanto ele revelou que agenda dos jogos dificulta o movimento.
“Seria o máximo. Temos que dar o mesmo valor. Eu estava animado quando começaram a falar que teria transmissões. Precisamos valorizar essa batalha do futebol feminino, que não deve ser fácil, mas esbarramos nos horários. Discutimos hoje se faríamos algo, mas é difícil alguém ir até um bar ou restaurante às 7h ou 8h”, afirma Diniz.
O empresário revelou sua torcida para que o futebol feminino evolua e que em uma próxima Copa do Mundo, os horários sejam melhores, mais compatíveis com o horário brasileiro, para que seja possível a transmissão, com abertura dos bares e restaurantes.
“Vou torcer para que conquistem seu espaço e que isso não pare. Precisamos criar essa cultura de acompanhar o futebol feminino. Temos que apoiar e torcer para que tudo dê certo. Quem sabe em uma próxima, com horários melhores, teremos mais um motivador, para que venham aqui assistir e acompanhar os jogos”, diz o empresário.
O Marília Notícia ouviu a mesma reclamação sobre o horário de outros locais que costumam acompanhar os jogos. No Marília Shopping foi revelada a mesma situação. Como o local abre às 10h durante a semana e o horário de jogo “mais tarde” desta Copa do Mundo começa às 8h, houve a avaliação de que não teria movimento.
A estreia do Brasil acontece na próxima segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá, no estádio Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. O segundo duelo pela primeira fase será no sábado do dia 29 de julho, às 7h, contra a França, no Brisbane Stadium. A última partida da participação brasileira na primeira fase será numa quarta-feira, dia 2 de agosto, às 7h, contra a Jamaica, no Melbourne Rectangular.
O caminho até a final, passando em primeiro lugar, pode ter partidas às 8h, 4h, 7h e 5h. Se for o segundo melhor time, a partir das oitavas de final, o Brasil terá jogos às 5h, 7h30, 7h e 5h. A grande decisão da Copa do Mundo será no dia 20 de agosto, num domingo, a partir das 7h.
O Marília Notícia questionou a Prefeitura de Marília e a Câmara dos Vereadores, sobre uma possível dispensa dos servidores municipais durante as partidas, para acompanharem o desempenho da Seleção Brasileira. Ambos responderam que ainda não havia uma definição sobre o assunto.
Já o Governo Federal anunciou que os servidores não trabalharão durante os jogos, com o expediente iniciando duas horas após o final do jogo, possibilitando que acompanhem as partidas.