Dise apreende dois adolescentes com drogas na zona Norte
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil efetuou dois flagrantes nesta terça-feira (11), apreendendo adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Jânio Quadros, na zona Norte de Marília. Foram duas ocorrências diferentes, em “biqueiras” na mesma rua Antônio Lourenço. Os menores de idade possuem 15 e 16 anos.
Segundo informações da Dise, no período da manhã, após informações e investigações sobre a venda de droga em uma região conhecida por tráfico de drogas, os policiais civis da delegacia especializada realizaram campanas nas imediações e constataram que um adolescente 16 anos promovia o comércio de ilícitos no local.
Ele estava na posse de uma sacola plástica de cor verde e realizou a venda para dois usuários que chegaram a pé. Diante dos fatos, não havendo dúvidas de que ele realmente estava praticando o tráfico de drogas, por volta das 10h30, os policiais realizaram a abordagem. Embora tenha tentado correr, o adolescente caiu ao solo e foi detido.
No interior da sacola em seu poder, os policiais localizaram 77 porções de crack, envoltas em plástico filme transparente, tipo colarzinho, bem como 104 pinos plásticos transparentes com cocaína e R$ 16 em dinheiro. Os investigadores também apreenderam um pedaço de papel com manuscritos indicativos da contabilidade do tráfico e um aparelho de aparelho celular.
Após a abordagem, os policiais constataram que o adolescente já havia sido autuado em flagrante no mesmo local, também por tráfico de entorpecentes, no final do mês de maio deste ano. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça e seria encaminhado para a Fundação Casa.
SEGUNDA ‘BIQUEIRA‘
Ainda nesta terça-feira (11), os policiais apreenderam um adolescente de 15 anos, na mesma rua Antônio Lourenço do primeiro flagrante. O menor de idade foi flagrado com 77 porções de maconha e R$ 19 em dinheiro.
Após autorização da mãe para vistoria na casa, no quarto do menor foram encontradas mais três porções de “crack”, de tamanho médio, bem como grande quantidade de sacos plásticos “zip lock” e microtubos plásticos vazios, utilizados usualmente para o embalo das drogas.
O menor foi levado para a Dise, sendo registrado o boletim de ocorrência de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Após a elaboração dos trâmites legais, o adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa de Marília, onde permanecerá detido, à disposição da Justiça.