Moradores da região de Nóbrega ainda reclamam de problemas no trânsito
A Prefeitura de Marília divulgou uma nova configuração na saída dos bairros Maracá e Montana, nas imediações do Distrito de Padre Nóbrega, que começou a ser implantada no último domingo (2) e ajudaria a resolver os problemas do trânsito no local. Apesar disso, moradores afirmam que a situação ainda não foi resolvida, com grande transtorno para todos, principalmente no retorno para casa.
De acordo com a vendedora Valéria Brito, o trânsito melhorou para quem trafega no sentido Marília, mas continua da mesma forma para quem retorna para o bairro, com o trânsito parando e provocando grande demora.
“Fizeram nova saída e entrada, mas não resolveu. Passou para o outro lado o problema. Para sair eu ainda me viro, mas pra voltar não tem jeito. Para quem vai para Marília está mais tranquilo, já que não está mais parando, mas para ir embora precisa ir até perto do presídio. São seis quilômetros a mais, gastando muito combustível todos os dias”, conta a vendedora.
O representante comercial Alberto de Souza Alves também confirmou que o transtorno continua grande no local. Morador do bairro Montana, ele disse que a situação não é fácil nos horários de pico.
“O transtorno ainda é grande. Acho que até piorou. O pessoal do Maracá precisa entrar no Trieste Cacichiolli para pegar a pista. Fizeram uma alça de saída, mas o problema ainda continua o mesmo. Estamos com a mesma situação. O problema maior é na hora de voltar para casa. No horário de pico das 17h às 19h tem um transtorno maluco”, afirma o representante comercial.
Segundo o comunicado da Prefeitura de Marília, a concessionária Eixo solicita aos motoristas, condutores e motociclistas, que prestem muita atenção à sinalização do trecho e adotem uma direção defensiva, com amplo cuidado, principalmente, pelos limites do canteiro de obras.
O novo sistema de tráfego, que inclui o plano operacional a partir do quilômetro 463 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), terá a duração de um período de 60 dias.