Três homens foram presos em duas ações de “furto de cabeamento” praticados contra a rede da Operadora Vivo. As ações, além de criminosas, afetaram temporariamente os serviços de telecomunicações nas áreas dos bairros Castelo Branco, na zona Norte, e Flamingo, zona Oeste de Marília.
A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira (30) na rua Paulo Eusébio da Silva, às 14h25, proximidades da estação de tratamento de água do Daem, na saída para Assis. Através de denúncia anônima, policiais flagraram Marcos Aurélio Crispim Barboza, 26, e Vinicius Gabriel da Silva Carvalho, 23, com aproximadamente 15 metros de cabeamento recém removidos do poste. Com os homens foram ainda encontrados um alicate e uma faca de serra utilizada no corte dos fios.
A segunda ação ocorreu na rua Dezesseis de Setembro, no Núcleo Castelo Branco. Conforme registro policial, Josimar Rodrigues da Silva, 36, foi preso em flagrante enquanto queimava parte do material no interior do estádio Mineirão. A ação criminosa teria danificado cerca de 15 metros de cabeamento.
Em ambos os casos, os envolvidos foram presos em flagrante e devem responder ao crime de furto, que prevê de dois a oito anos de prisão. O material foi devolvido ao representante da empresa; os serviços da operadora já foram restabelecidos.