Homem descumpre medida protetiva, investe contra o próprio advogado e acaba preso
Um homem de 42 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva nesta quarta-feira (28) no Parque das Esmeraldas II, zona Leste de Marília.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma desinteligência entre casal.
No residencial, os policiais localizaram o acusado em frente à portaria. O homem teria informado que foi ao local para visitar os filhos, porém, a ex-companheira de 40 anos teria negado.
A mulher, que estava dentro do condomínio, contou que não deixou o acusado ver os filhos por causa da existência de medidas protetivas. O documento proibia o acusado de se aproximar da vítima e dos filhos com limite de 200 metros.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi verificado que o homem já tinha sido intimado sobre a ordem.
A vítima declarou que, desde que saiu a decisão, o acusado tem feito ligações de números desconhecidos querendo ver os filhos.
A mulher afirmou que mesmo não tendo sido ameaçada, teme pela própria integridade física e dos filhos, pois o autor fica bastante descontrolado sob o efeito de entorpecentes.
Questionado, o homem alegou não ter sido comunicado das medidas. Disse que tem decisão de guarda compartilhada e que o advogado teria “feito um mau trabalho”, deixando de prender a ex-companheira dele.
Segundo a polícia, o autor estava bastante alterado, agitado, falante e aparentava estar sob efeito de
alguma substância. Ele também teria demonstrado agressividade. Após o interrogatório, o homem teria dito em tom ameaçador “depois a gente conversa”. Ele ainda teria tentado investir contra o próprio defensor e acabou contido por policiais civis. O acusado permaneceu à disposição da Justiça.