Morre no HC de Marília detento que estava internado com traumatismo craniano
Morreu nesta terça-feira (27), no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, o detento José Roberto Manha de 49 anos.
O paciente cumpria pena na Penitenciária 1 de Gália (distante 53 quilômetros de Marília) e chegou ao HC no dia 12 de junho, com histórico de traumatismo craniano e rebaixamento de nível de consciência.
Na manhã de ontem, às 9h45, a vítima que estava internada na UTI não resistiu. A causa da morte foi registrada como traumatismo e hematoma epidural extenso.
Foi requisitado exame necroscópico e o caso registrado como morte suspeita/acidental na Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) esclarece que um reeducando da Penitenciária I de Gália faleceu no HC nesta terça-feira (27), por conta de um acidente sofrido no dia 12. Foi aberta uma apuração pela direção da unidade para verificar as circunstâncias do caso e registrado um Boletim de Ocorrência.
“Durante a contagem da manhã, agentes foram alertados que o custodiado teria caído do último andar do treliche, onde dormia. Imediatamente, ele foi conduzido ao Pronto-socorro local, ainda consciente, e transferido ao HC onde passou por cirurgia. A família do reeducando foi avisada assim que houve o acidente e autorizada pelo Juízo local a visitá-lo no hospital”, conclui a pasta.