Com ampliação de horários, Caps de Pompeia dobra número de atendimentos
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) conta com um novo médico com formação em psiquiatria em seu quadro clínico.
Agora a unidade tem uma profissional atendendo a população durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. De acordo com a equipe do Caps, serão realizadas em média 60 consultas semanais, dobrando o atendimento antes ofertado.
A nova médica Priscila Torquato Lenzoni é natural de Santo Anastácio, formada como farmacêutica e bioquímica na Unoeste, e em medicina pela Universidade de Marília (Unimar), com pós graduação em Psiquiatria no Cenbrap em São José do Rio Preto.
Priscila trabalha em Pompeia há três anos e atuou na USFs Elysio e Marli Martins. “Eu fui muito bem recebida pela equipe e pelos pacientes e desejo realizar um bom trabalho aqui”, afirmou a profissional.
Para Alini Valotto, psicóloga e coordenadora do Caps, a vinda da nova médica auxiliará no atendimento e no trabalho juntos aos pacientes.
“Hoje o Caps tem uma grande demanda de atendimentos, e contar com mais um profissional capacitado vai ser ótimo. Pois, além do atendimento individual, temos o trabalho dos grupos terapêuticos que necessitam do olhar técnico deste tipo de profissional”, afirmou.
O Caps funciona em horário comercial, das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, disponibilizando tratamento e acompanhamento com equipe multiprofissional composta por médico, psicólogos, equipe de enfermagem e assistência social, através de atendimentos individuais e em grupo.
Este acolhimento ocorre através de demanda espontânea ou encaminhamento procedente das Unidades de Saúde do município. Para o primeiro atendimento é indicado que o paciente esteja preferencialmente acompanhado de familiar ou responsável.