PM localiza carro usado por quadrilha que rendeu idosa no Maria Izabel
A Polícia Militar localizou nesta segunda-feira (19) o veículo usado por uma quadrilha para assaltar a residência de uma idosa no último domingo (18), no Jardim Maria Izabel, zona Leste de Marília.
Os policiais faziam patrulhamento, quando observaram um Citroën Picasso prata – com os vidros do motorista abertos e as chaves na ignição – estacionado na rua Antônio Orlando Galati, no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, zona Sul.
Em consulta das placas, o automóvel constou como o usado no assalto. A perícia foi acionada e constatou que o número do chassi é referente a um veículo furtado em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília), em 22 de setembro de 2022.
Também foi verificado que o veículo ostentava placas diferentes das verdadeiras. O carro foi levado até o pátio.
ENTENDA
No domingo, a Polícia Militar foi acionada às 13h40, na rua Carlos Botelho com a informação de roubo. No local, uma idosa de 72 anos contou que lavava a calçada do imóvel, quando parou um veículo Citroen Picasso, prata, com quatro desconhecidos.
Segundo a mulher, três deles desceram do carro e anunciaram o roubo. Um estava com uma arma, outro com uma faca e o terceiro com uma chave de fenda. O quarto ficou no carro.
Na casa, os criminosos também renderam o filho da mulher, de 43 anos.
As vítimas foram amarradas com fios de celulares e trancadas em um dos quartos. Quando uma das vítimas conseguiu se soltar, os criminosos já tinham fugido e a PM foi acionada.
Os ladrões levaram uma TV, um notebook, uma carteira com cartões bancários e documentos pessoais e diversas joias – colares, aliança, anéis, pulseiras -, além de dois celulares.
Os aparelhos acabaram localizados por terceiros próximo ao Habib’s e foram devolvidos às vítimas.
A PM fez patrulhamento e conseguiu coletar imagens de uma câmera de segurança nas imediações que mostra um automóvel com as mesmas características citadas pela idosa. As placas seriam de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).
Os ladrões foram descritos como morenos, já com certa idade e calvos. Um deles com mais ou menos 1,80 metro e os outros dois mais baixos. A vítima não conseguiu observar as características do motorista. A perícia esteve no local e o caso é investigado.