Justiça arquiva acusação contra um dos envolvidos em tentativa de homicídio em Lácio
A Justiça de Marília arquivou o caso em que Lucas Leonardo Ribeiro Faustino constava como averiguado em uma tentativa de homicídio registrada em abril no distrito de Lácio, zona Sul. A decisão é do juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal de Marília.
O crime também envolve Fabrício Valdeir Gomes, que ainda terá a conduta analisada. O arquivamento ocorreu após pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), pelo promotor Rafael Abujamra.
O MP considerou o inquérito policial que juntou os relatos, os exames de corpo de delito dos envolvidos e que o relatório apontou a inexistência de outras testemunhas ou câmeras que tenham registrado os fatos.
Abujamra afirmou que “os elementos vertentes dos autos não defluem, com a segurança necessária, a prática de qualquer ato doloso atentatório à vida.”
Faustino confirmou que realmente teve uma dívida com Gomes, mas que nunca tiveram qualquer entrevero, destacando que não é pessoa agressiva.
“Ademais, a dinâmica narrada pelas próprias vítimas não apresenta elementos necessários para a configuração de crimes afetos ao Tribunal do Júri. (…) Assim sendo, tais fatos, por si só, não se mostram suficientes para configurar qualquer atentado doloso contra a vida”, diz o promotor.
O MP ainda afirma que a conduta de Faustino apresenta requisitos de legítima defesa.
O promotor pediu o arquivamento em relação à conduta de Lucas Faustino e a abertura de nova vista para análise e adoção das medidas que entender necessárias em relação a Fabrício.