Uma casa foi parcialmente consumida por um incêndio na tarde desta segunda-feira (12), no bairro Alto Cafezal, zona Oeste de Marília. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Uma idosa e a cuidadora, com ajuda de um pedreiro que fazia uma obra na edícula dos fundos, conseguiram sair sem ferimentos. A causa será investigada pela Polícia Civil.
De acordo com o tenente Igor Leme, do Corpo de Bombeiros, assim que a equipe foi acionada, viaturas foram deslocadas para o combate às chama que consumia a residência na rua Doutor Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, quase em frente ao Colégio Bezerra de Menezes.
“Quando chegamos aqui as chamas estavam intensas, quase indo para a casa ao lado. Fizemos um trabalho conjunto e conseguimos conter aos poucos e segurar para não propagar para outras edificações. Salvamos o último cômodo e as pessoas foram retiradas antes da nossa chegada. Finalizamos o combate e agora estamos fazendo o rescaldo, para impedir que o fogo reinicie”, afirma o tenente.
A casa era alvenaria, mas todo o forro e o telhado tinham estrutura de madeira, com as chamas se alastrando rapidamente. Com três veículos de salvamento e um de resgate, os bombeiros rapidamente conseguiram controlar as chamas. Não foi possível confirmar as causas do incêndio.
O pedreiro Carlos Correia Mota estava trabalhando numa edícula nos fundos da casa. Assim que viu a fumaça, chamou a cuidadora, que fazia companhia para uma idosa em cadeira de rodas. Eles conseguiram retirar a senhora da casa, antes que chegasse a inalar fumaça, ainda no início do incêndio, chamando o Corpo de Bombeiros logo em seguida.
“Eu vi a fumaça saindo pelo telhado, corri e chamei a cuidadora. Conseguimos retirar a moradora. Foi bem ligeiro, igual pólvora. O forro era todo de madeira. Eu vi saindo a fumaça e só depois veio o fogo. Socorremos as pessoas e tiramos a senhora na cadeira de rodas, mas foi muito rápido”, conta o pedreiro.
A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local. Será registrado um boletim de ocorrência, para posterior investigação da Polícia Civil de Marília.