Um homem de 34 anos tirou a própria vida, neste domingo (4), em uma cela da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O caso ocorreu por volta das 17h. Os policiais verificaram o ocorrido quando foram acompanhar o médico legista até a carceragem para realização de exame do IML.
O Samu foi acionado, mas o médico socorrista atestou o óbito. A perícia esteve no local e foi expedida requisição de exame necroscópico.
A vítima tinha sido detida, ontem mesmo, por volta das 14h30, no distrito de Padre Nóbrega. Contra o indivíduo havia mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal por estelionato, com pena de um ano e dois meses em regime semiaberto.
Segundo a polícia será instaurado procedimento policial para averiguar as circunstâncias da morte e eventual ação ou omissão de terceiros.
GRUPO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
A cidade conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social. São 40 profissionais voluntários, a maior parte psicólogos.
Por conta da pandemia, o serviço – que era oferecido em grupo – agora funciona de forma individual (ou on-line).
O número é o (14) 9 8173-8246 [clique aqui para iniciar uma conversa].
VALORIZAÇÃO DA VIDA
O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários 24 horas por dia, para conversar com pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas com respeito e sem julgamentos.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].
SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA
Caps Com-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606
Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)
Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM