Pompeia (distante 31quilômetros de Marília) e Assis (75km) confirmaram mortes por dengue.
O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia divulgou, nesta quarta-feira (31), que foram duas mortes pela doença nos últimos 15 dias. Não foram informados detalhes das vítimas.
O boletim epidemiológico aponta 747 casos confirmados de dengue no município. O informe também traz o número de casos da doença apresentados por bairro.
O trabalho de controle da dengue continua sendo realizado, através das inspeções e bloqueios, pelos agentes de endemias, agentes comunitários de Saúde, junto aos agentes sanitários, com as ações precisas de nebulização, a depender do recebimento e da quantidade de veneno disponibilizado.
Mesmo assim, vale ressaltar que independente destas ações, os cidadãos precisam tomar os cuidados necessários para evitar o ciclo de vida e reprodução do mosquito Aedes aegypti. Isso porque 80% dos criadouros estão nos quintais das residências.
ASSIS
A Secretaria da Saúde de Assis confirmou ontem a segunda morte por dengue na cidade em 2023.
A vítima é um idoso de 72 anos. Ele deu entrada no serviço de urgência no dia 5 de maio e foi a óbito no dia seguinte, no Hospital Regional de Assis.
A primeira morte por dengue em Assis foi confirmada na segunda-feira (29). A vítima era um homem, de 50 anos, que morreu em 19 de abril.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta, a cidade já contabiliza 3.001 casos da doença desde o início do ano.