A Justiça de Marília condenou Genésio Luiz Rodrigues nesta quarta-feira (24). Ele é acusado de tentativa de homicídio cometida contra Saulo de Souza dos Santos, em junho de 2020, na zona Sul de Marília.
Rodrigues foi condenado a quatro anos e um mês em regime semiaberto. A juíza Josiane Patricia Cabrini
Martins Machado, da 1ª Vara Criminal de Marília, negou que o réu recorra em liberdade. Foi determinada ainda a remoção do acusado para um estabelecimento adequado ao cumprimento do regime semiaberto.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o caso ocorreu no dia 17 de junho de 2020, às 2h15, na avenida João Ramalho.
O texto narra que, em circunstâncias anteriores aos fatos, o acusado e a vítima se desentenderam, pois Saulo teria sido visto importunando uma mulher.
No dia do crime, a vítima, munida de um pedaço de madeira, entrou no bar no qual o acusado se encontrava e deu um golpe na perna esquerda dele. Em seguida, a vítima tentou se evadir do local, porém, se desequilibrou e caiu.
O autor, já com a vítima desarmada -pois perdeu a madeira ao cair -, sacou uma faca e desferiu em Saulo sete golpes, que atingiram a região da mão, tórax, lombar e coxa esquerda.
O acusado apenas parou porque foi desarmado por uma terceira pessoa. Ainda assim, teria recuperado a faca e novamente tentado atacar a vítima, mas acabou contido. Saulo foi socorrido.