Menor suspeito de feminicídio está escoltado pela PM no HC de Marília
Está internado no Hospital das Clínicas (HC) de Marília o adolescente de 15 anos apontado como autor do feminicídio contra a ex-namorada de apenas 14 anos, em Júlio Mesquita (30 quilômetros distante de Marília).
O jovem foi detido pela Polícia Militar (PM) na área rural e apresentava ferimentos aparentemente superficiais de faca no pescoço. Existe a suspeita que o infrator teria tentado tomar veneno ou agrotóxico após o crime.
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil, o crime aconteceu na rua João Becão, às 12h51. Vítima e autor mantinham um relacionamento amoroso, mas teriam rompido. Depois de uma discussão, o adolescente desferiu golpes de faca na jovem, que foi atingida no tronco e próximo da virilha. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Depois do crime, o autor fugiu levando consigo a faca usada no crime. O rapaz foi perseguido por uma região de mata até ser detido por policiais militares. Com ele foi encontrado o objeto usado no feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, o menor se encontra em aparente estado de choque, com alguns ferimentos superficiais, que teria produzido em si próprio. Os policiais também suspeitam que ele tenham ingerido algum veneno ou agrotóxico, sendo levado por uma viatura da concessionária que administra a rodovia da região até o HC de Marília.
O adolescente permaneceu sob escolta da Polícia Militar e deve ser encaminhado para uma unidade da Fundação Casa depois de recuperar.
O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) de Marília. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (24), às 17h30, no Cemitério de Júlio Mesquita.