Imagens mostram briga com facada e morte em Garça
Imagens de câmeras de segurança flagraram o assassinato de um homem na noite deste domingo (7), no bairro Nova Garça, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). A vítima foi esfaqueada pelo atual marido de sua ex-companheira, após desentendimento por motivos fúteis.
Danilo Alves Rebolo, de 33 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O assassinato aconteceu na frente das filhas da vítima.
As imagens mostram a vítima e o autor, identificado como Airton José Luiz, discutindo na calçada. Em determinado momento, os dois partem para agressão física, momento em que o suspeito desfere um golpe de faca em Rebolo, que foge correndo. O acusado, então, corre atrás da vítima com a faca na mão. Rebolo desaparece do vídeo, mas cai no chão pouco tempo depois, devido ao grave ferimento.
O autor retorna caminhando após o homicídio. Luiz fugiu com o carro pouco tempo depois. A Polícia Militar (PM) foi acionada, realizou diligências, mas o suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil de Garça divulgou na manhã desta terça-feira (9) que Airton José Luiz, de 30 anos, já era considerado foragido da Justiça.
A prisão preventiva do acusado foi pedida pelo delegado Gustavo Danilo Pozzer, já nas primeiras horas da manhã de ontem, por homicídio qualificado pelo motivo fútil. Houve manifestação favorável do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e o pedido de prisão acabou expedido no final da tarde.
A Polícia Civil fez diligências, que se estenderam para a manhã desta terça-feira (9), mas o autor não tinha sido localizado.
No período da tarde, contudo, o acusado se entregou para a Polícia Civil na presença do advogado Niel Correa de Amorim.
CRIME
A Polícia Militar foi acionada às 21h23, com a informação de agressão em que uma das partes tinha sido ferida com faca.
No endereço, no bairro Jardim Nova Garça, a polícia encontrou a vítima caída na calçada, sangrando e inconsciente. O resgate foi acionado e Rebolo levado até a UPA, porém, a vítima já chegou em óbito.
A PM apurou com testemunhas e familiares de Rebolo, que o autor do crime seria o atual companheiro da ex da vítima. Rebolo tem duas filhas com a mulher.
Vítima e acusado de 30 anos teriam discutido por causado horário em que autor e a companheira foram buscar as crianças na casa da mãe de Rebolo.
Os dois teriam começado a se agredir fisicamente, até que o autor acertou um golpe de faca na vítima. Rebolo ainda teria saído correndo, mas caiu.
O acusado deixou o local com a companheira e as duas crianças. A PM fez diligências, mas até a publicação desta reportagem o autor não tinha sido localizado.
A ex-companheira da vítima se apresentou na base da PM e foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para ser ouvida. O caso segue pela Polícia Civil.