Palmeiras reforça medidas para reconhecimento facial no Allianz Parque
O Palmeiras deu mais um passo importante rumo à implementação total do sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque, desta vez ampliando a novidade a todos os setores do estádio para os jogos contra o Grêmio (10/05, às 21h30) e o Red Bull Bragantino (13/05, às 18h30), ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro – o novo método de acesso à arena palestrina ainda está em fase de testes.
Para as partidas citadas acima, o sistema de reconhecimento facial funcionará exclusivamente para sócios Avanti e torcedores comuns (incluindo os da equipe adversária) nos setores Gol Sul, Central Oeste, Superior Sul e Superior Oeste (Portão A), Gol Norte, Superior Norte e Superior Leste (Portão B) e Central Leste (Portão C), além das cadeiras cativas e do setor Visitante (Portão D) – os demais palmeirenses que utilizam outro serviço para entrar no Allianz Parque não passarão pela biometria facial, seguindo com a utilização do e-ticket.
Por conta disso, o clube reforça as novas medidas de acesso ao estádio para as partidas contra o Grêmio e o Red Bull Bragantino (válidas apenas para quem adquiriu ingressos comercializados pelo Palmeiras).
O e-ticket não estará mais disponível na conta do torcedor três horas antes do jogo, já que o acesso acontecerá apenas por reconhecimento facial. É fundamental que o torcedor tenha o comprovante de compra do ingresso em mãos (impresso ou no celular), principalmente em locais onde há bloqueios da Polícia Militar.
Com o objetivo de evitar filas, recomenda-se que os torcedores cheguem com antecedência ao estádio; Em todos os setores haverá novas barreiras e controles de acessos com orientações sobre o reconhecimento facial, além de equipes especializadas em caso de alguma necessidade especial. Não existe a possibilidade de o torcedor entrar com um ingresso que tenha o nome e a face cadastrada de outra pessoa. Caso o torcedor apresente um ingresso nessas condições, o seu acesso não será permitido.
A biometria facial, que utiliza os traços do rosto da pessoa cadastrada para efetuar sua liberação, chega para ser um grande aliado do Palmeiras no combate à ação dos cambistas – desde o ano passado, o Verdão intensificou a busca por soluções para acabar com o problema da venda irregular de ingressos que acomete todos os grandes clubes do país, além de empresas promotoras de eventos e shows.