Mulher que foi queimada pelo ex é transferida
A mulher de 34 anos, que teve o corpo queimado pelo ex-companheiro, foi transferida para a Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) do Hospital Estadual de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).
Segundo a família, a vítima segue respirando por aparelhos, mas tem recebido os cuidados necessários para se recuperar.
A vítima estava no Hospital das Clínicas (HC) de Marília desde o dia em que foi atacada pelo ex-companheiro.
ENTENDA
A Polícia Militar foi acionada às 22h26 da última quarta-feira (26) na avenida Independência e no local, os policiais apuraram que a vítima teria sido atacada pelo ex-companheiro, de 22 anos.
O autor teria jogado um líquido inflamável – provavelmente gasolina – na vítima e ateado fogo. A mulher foi socorrida pelo Samu até o Hospital das Clínicas (HC).
A perícia esteve no local e encontrou pedaços de vestes queimadas. A polícia foi informada que a mulher estava com mais de 50% do corpo queimado e precisou ser intubada.
A mãe da vítima contou que a filha teria ido levar a irmã do ex em casa, quando foi atacada. A ex-cunhada teria presenciado os fatos.
Segundo a mulher, dentro da ambulância, a vítima teria confirmado – ainda consciente – que o autor era o ex-companheiro.
A PM chegou a fazer buscas, mas o acusado não foi localizado. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) prendeu, na noite da última sexta-feira (28), o acusado.
De acordo com a polícia, o autor estava escondido em um matagal e se entregou depois de negociação. A região da cidade onde ocorreu a prisão não foi divulgada.
O homem de 22 anos, que também não teve a identidade divulgada, foi preso temporariamente por 30 dias. O processo corre em segredo de Justiça.