Cinco são presos por furtos no fim de semana
Cinco foram presos em flagrante de furtos na zona Norte de Marília durante o feriado prolongado.
O primeiro caso aconteceu ainda na última sexta-feira (28), por volta das 10h, na pista de cooper da avenida Pedro de Toledo, na zona Norte.
A Polícia Militar foi acionada e a vítima, de 71 anos, contou que caminhava com a esposa, quando um homem se aproximou por trás e puxou do bolso o celular.
O autor foi descrito como pardo, com camiseta amarela, bermuda na cor vermelha e boné. O acusado fugiu em direção a avenida República e rua Dermânio da Silva Lima.
A PM fez diligências e verificou imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos. Um dos locais tinha imagens do autor.
Em posse da gravação, Maxwell Júnior Maria de 37 anos foi detido. Ele foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, o autor confessou o furto do celular e admitiu a autoria do roubo praticado em um supermercado, dias atrás.
CONFEITARIA
Na noite de sexta-feira, às 22h55, a PM prendeu Tamyris da Silva de 32 anos e Gabriel Jorge de Carvalho, 35, no bairro Palmital, também na zona Norte.
Os militares foram acionados para ocorrência de furto em andamento em uma confeitaria. No endereço, a polícia encontrou os acusados, já do lado de fora do estabelecimento.
Ao perceber a presença de viatura policial, a dupla se escondeu atrás de uma mureta, mas acabou detida.
Os policiais constataram que os acusados portavam algumas sacolas, nas quais havia um notebook, um celular e um saco de moedas totalizando o valor de R$ 39,40, além de produtos utilizados na fabricação de bolos, como farinha, leite condensado, açúcar, fubá e outros.
A PM verificou que um cadeado tinha sido arrombado. Além disso, a porta de madeira que dá acesso à cozinha também foi arrombada.
A confeitaria estava totalmente revirada. Ingredientes e produtos já prontos para a venda foram espalhados por todo o imóvel, jogados no chão.
Questionados, os dois afirmaram que são usuários de drogas e que entraram no imóvel à procura de comida. Os autores foram levados até a CPJ, onde permaneceram à disposição da Justiça.
SUPERMERCADO
No sábado (29), Laion Marcelino Longo de 34 anos foi detido no Jardim São Francisco, zona Norte.
Por volta das 8h30, a PM foi acionada até um supermercado, com a notícia de tentativa de furto em veículo. No local, a equipe policial verificou que o veículo Chevrolet Astra azul estava batido contra o meio fio e com danos na lataria e vidros.
Segundo a polícia, o autor tinha sido contido por seguranças do supermercado, que teriam afirmado que Laion – em posse de chaves michas – estava tentando abrir os carros que estavam estacionados.
Conforme os seguranças, ao advertirem o autor, foram xingados. O homem teria entrado rapidamente no carro e tentado fugir, inclusive jogando carro contra os funcionários.
Laion perdeu o controle da direção e se chocou contra o meio-fio. Quando os seguranças foram retirar o autuado de dentro do carro, ele se armou com uma faca e os ameaçou.
Mesmo assim, os funcionários conseguiram detê-lo até a chegada da PM. Questionado, Laion teria negado o crime. Ele alegou que somente parou no local para urinar. Disse ainda que a faca era do ex-proprietário do veículo.
Os seguranças disseram para os policiais que na semana passada foram constatados cinco furtos de estepes no local.
O autor reclamou de dores na cabeça e tontura e foi levado para o UPA da zona Norte. Após atendimento médico, Laion foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.
RESIDÊNCIA
No domingo (30), Tarcísio Anselmo Nunes de 32 anos foi preso por furtar uma residência no Jardim Santa Antonieta.
Por volta das 9h, a PM estava em patrulhamento pela avenida João Martins Coelho, quando no cruzamento com a avenida Edgar Santa Fé Cruz, notou um homem correndo com uma lavadora de alta pressão nas mãos.
Ao avistar a presença da viatura, o suspeito jogou o objeto e fugiu. Os policiais fizeram acompanhamento e abordaram o suspeito.
Questionado, Nunes disse que correu porque se assustou. Sobre a lavadora, o acusado assumiu o furto em uma residência.
Nunes foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.