Dois são presos por violência doméstica no feriado
Dois homens foram presos por violência doméstica durante feriado prolongado no Centro e zona Oeste de Marília.
O primeiro caso ocorreu no último sábado (29), por volta das 8h, no bairro Alto Cafezal. A Polícia Militar foi acionada para averiguação.
No local, a equipe surpreendeu o autor de 28 anos em contato com a vítima de 35 anos. A mulher informou que o acusado era seu companheiro e, na noite anterior, teria danificado todos os móveis da casa, depois de fazer uso de entorpecentes. Em razão disto, a vítima o mandou sair da residência.
Segundo o relato, a mulher foi dormir na casa de uma tia. Pela manhã, uma testemunha teria avisado que o imóvel tinha sido arrombado.
O autor, então, teria ido para a residência onde a vítima estava e começado a ameaçar e gritar. A perícia esteve no imóvel arrombado.
De acordo com os policias, durante o trajeto até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), o acusado dizia que iria agredir a vítima, assim como um parente dela que é PM em São Paulo. O autor também teria afirmado de forma clara que, assim que saísse, iria matá-la. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
A segunda ocorrência aconteceu na noite desta segunda-feira (1º), por volta das 22h, no Jardim América, zona Oeste.
A PM foi acionada para ocorrência de desinteligência familiar. No endereço, os policiais encontraram o autor, de 28 anos, sendo contido por outra equipe.
A vítima, de 52 anos, contou que o acusado havia descumprido medida protetiva de urgência. A mulher e o companheiro dela, 36, contaram que o autor chegou fazendo uso de bebida alcoólica e jogou o líquido no chão da sala.
A mulher teria reclamado e o acusado a empurrou. O companheiro dela – padrasto do acusado – interveio e acabou sendo agredido com uma cadeirada na cabeça.
O autor e o companheiro da mulher começaram a se agredir mutuamente com socos. O rapaz acabou levado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.