Jovem tenta matar um com golpes de madeira e facão
A Polícia Militar prendeu Guilherme Martins Caires, de 22 anos, por tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (24), no Jardim Araxá, zona Oeste de Marília.
Os policiais foram acionados às 22h11, para atendimento de ocorrência de agressão física. No local, um trailer de lanches na rua Gabriel Lopes Palomo, a equipe encontrou a vítima de 35 anos.
O homem apresentava ferimentos na mão, braço e perna esquerdos. Questionado, contou que estava no estabelecimento, quando viu na rua um conhecido e foi intimidado pelo filho dele. O rapaz estava muito exaltado e agressivo na posse de um pedaço de madeira.
A vítima alega que tentou conversar, mas Caires lhe desferiu uma paulada. A vítima conseguiu correr e se esconder no trailer.
O acusado, então, teria soltado o pedaço de madeira e dito que iria para casa pegar uma arma para matar o homem. O autor saiu e voltou minutos depois na posse de um facão do tipo de cortar cana.
Caires teria ido na direção da vítima dizendo que lhe mataria. A vítima conta que conseguiu se esquivar, correr e se trancar no estabelecimento. O acusado teria ido em sua direção e iniciado movimento para lhe dar um golpe.
Ainda de acordo com o relato, Caires também teria começado a arremessar diversos objetos, como pedras e ferramentas contra a vítima através da janela do trailer. O autor só fugiu quando populares se aproximaram. Ele abandonou o facão.
De acordo com a polícia, durante o atendimento da ocorrência, o acusado teria ainda retornado ao local muito agressivo e exaltado querendo agredir fisicamente a vítima.
Caires acabou contido. O pai dele informou aos militares que o filho é usuário de drogas. O genitor disse ainda que o autor estava alterado e, com um pedaço de madeira, passou a exigir que o pai deixasse a bicicleta em uma biqueira para comprar drogas.
A vítima viu e, quando tentou conversar com o acusado, acabou agredida fisicamente com o pedaço de madeira. O pai também contou que presenciou quando o filho retornou ao local com um facão e tentou golpear a vítima.
Caires acabou encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. O pedaço de madeira usado nas agressões não foi localizado.