Apreensão de moto gera episódios de desacato em Marília
Dois casos de desacato foram registrados na noite desta última sexta-feira (21) nas zonas Oeste e Sul de Marília, devido à apreensão de uma moto.
Por volta das 20h30, a Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Jardim Universitário, quando se deparou com a motocicleta ocupada por duas pessoas.
O veículo foi abordado e nada de ilícito foi localizado com motorista ou passageiro. Contudo, em consulta ao sistema, a PM verificou que a moto estava com licenciamento em atraso e foi feita a apreensão administrativa do veículo.
Um rapaz de 26 anos – conhecido do proprietário da motocicleta – estava dentro de casa, quando tomou conhecimento de que o veículo seria removido ao pátio. O homem se alterou e começou a xingar os policiais.
A PM deu voz de prisão para o acusado e o encaminhou até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência por desacato. O autor foi ouvido e liberado.
Às 22h, a mesma equipe policial entrava no quartel na zona Sul. No local, estava o rapaz de 21 anos e os familiares. Eles queriam informações a respeito da motocicleta apreendida.
De acordo com os militares, de forma alterada queriam novamente esclarecimentos e foram mais uma vez orientados.
Contudo, conforme a PM, assim que a equipe se retirou do local, o dono da moto e outro de 26 teriam gritado “vão tomar no c* policiais desgraçados”. Em seguida, a dupla entrou em um Volkswagen Gol, conduzido por um terceiro.
O veículo acabou abordado e foi necessário uso de força física, pois segundo os militares, a dupla resistiu. Os dois rapazes foram encaminhados até a CPJ, onde houve a elaboração de um novo BO por desacato. Mais uma vez os acusados foram ouvidos e acabaram liberados.