Menor tem celular roubado e autor é agredido
A Polícia Militar prendeu Moisés Pinheiro Vieira, de 32 anos, por roubo nesta terça-feira (18) na região central de Marília.
Por volta das 17h30, os policiais foram acionados para atendimento de ocorrência de roubo a pedestre, em que o autor teria sido contido e estava sendo agredido por populares.
Na rua Nove de Julho, esquina com a Sargento Ananias, os militares encontraram Vieira sentado na calçada com diversos ferimentos pelo corpo, principalmente no rosto.
Questionado, o homem negou ter praticado qualquer crime e disse que foi agredido fisicamente por populares.
As vítimas de 13 e 14 anos estavam na rua Paraíba. Uma delas relatou que momentos antes caminhava pelo local com o celular em mãos.
A menor disse que percebeu estar sendo seguida pelo suspeito e guardou o telefone no bolso da blusa. Segundo a adolescente, o acusado se aproximou, perguntou as horas e em seguida anunciou o roubo simulando estar com armado.
O autor, então, teria subtraído o aparelho e a vítima começado a gritar por ajuda. Populares perceberam o ocorrido, seguraram o acusado e conseguiram retirar o telefone dele.
Vieira foi socorrido até o Hospital das Clínicas (HC), onde foi constatada fratura no nariz, além de diversos ferimentos pelo corpo. Ele permaneceu internado sob escolta policial.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do acusado.