MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
sex. 14 abr. 2023

Cidades da região se mobilizam contra ataques

por Daniela Casale

Reunião em Bauru aconteceu no Copom da PM (Foto: Divulgação)

Uma reunião que visa a prevenção de ataques em escolas foi realizada nesta quinta-feira (13) em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).

A reunião aconteceu no auditório do Copom da Polícia Militar e contou com a participação dos diretores das 84 escolas de Bauru e região, da Diretora Regional de Ensino, dos comandantes de seis companhias da PM, dos delegados da Diju, da 1ª DIG/Deic, seccional de Bauru e divisionário da Deic.

Durante a reunião foram tratados assuntos referentes às ameaças de ataque em escolas e procedimentos preventivos, além das ações desenvolvidas para monitorar estes acontecimentos.

Pais de alunos se reuniram com PM nesta quinta em Paraguaçu Paulista (Foto: Divulgação)

PARAGUAÇU PAULISTA

Nesta quinta-feira (13), o Capitão da PM se reuniu com pais de alunos na Prefeitura de Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília).

Na oportunidade, o comandante ressaltou que um levantamento da PM apontou que nos últimos dez anos não houve registro de nenhuma ocorrência do tipo em unidades escolares de toda a região.

Entretanto, visando tranquilizar ainda mais os pais, o capitão se comprometeu a reforçar o policiamento em todas as escolas do município e região e afirmou que vai trabalhar conjuntamente com a Guarda Municipal para garantir a tranquilidade nas unidades.

Reunião aconteceu ontem (Foto: Divulgação)

Os pais presentes na reunião se comprometeram em passar as informações aos que não puderam estar presentes no encontro.

Na manhã de ontem, a administração já tinha divulgado que desde a última semana a Central de Monitoramento de Imagens está com foco voltado para as escolas, com um profissional acompanhando em tempo real a movimentação nas unidades, visando ações ágeis e preventivas.

Em caso de circulação de pessoas estranhas ou em atitudes suspeitas, a Guarda Municipal e a Polícia Militar são acionadas imediatamente.

Além disso, os profissionais das unidades estão orientados a manter os portões trancados para controlar o acesso de pessoas ao ambiente escolar.

Todo o efetivo da Guarda Municipal está sendo deslocado para as rondas e patrulhamentos escolares, assim como vigias.

Em Assis encontro aconteceu na quarta-feira (Foto: Divulgação)

ASSIS

Na última quarta-feira (12), o Capitão Xavier, comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de Assis (distante 75 quilômetros de Marília), realizou – acompanhado do chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Alcides Martins – uma reunião com gestores escolares sobre a segurança nas escolas.

O encontro também contou com a presença da secretária municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, e supervisores.

Na oportunidade, foram discutidas as ações preventivas de segurança que visam tranquilizar os pais, alunos e profissionais da educação, em relação às fake news, além de orientações simples para reforçar a segurança nas escolas.

O diretor de trânsito ressaltou aos gestores que reforçará a ronda, além de capacitar novos agentes de trânsito para atuar nas proximidades das escolas, com o intuito de trazer mais segurança para a comunidade escolar.

A Polícia Militar garantiu que vai manter o monitoramento nos arredores da zona escolar e disponibilizou um telefone exclusivo para receber denúncias sobre eventuais ocorrências em escolas (18 3321-5918), além do telefone de emergência 190 já conhecido nacionalmente.

Tupã anunciou novas medidas (Foto: Divulgação)

TUPÃ

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília), com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Poder Legislativo, anunciou a intensificação de ações de proteção no ambiente escolar.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Caio Aoqui (PSD) comunicou novas medidas para melhorar o monitoramento das câmeras em todas as 11 escolas e nove creches, além de quatro núcleos de Tempo Integral.

“Hoje, 100% das escolas de ensino municipal, creches e núcleos educacionais já contam com câmeras de segurança integradas à Central de Monitoramento instalada no Paço Municipal. Agora, teremos a contração de profissionais para acompanhar em tempo real, as imagens nos ambientes educacionais. Teremos seis novos profissionais observando apenas as câmeras nas escolas, creches e núcleos educacionais”, informou.

Já o secretário municipal da Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti, informou que já está ocorrendo a instalação de vídeo/porteiro com câmera no interfone em locais onde não é possível observar quem está chegando e a instalação de fechaduras eletrônicas por meio de interfone.

“Estamos também automatizando todos os portões nas escolas para que eles possam ser acionados e abertos somente por meio da identificação das pessoas. As câmeras de segurança estão focadas, principalmente, no setor de entrada nos nossos portões e no setor de trajeto até a secretaria, direção ou nos locais onde estão nossos alunos”, disse.

A Polícia Militar tem reforçado o patrulhamento em todas as escolas do município. Segundo a corporação, os pais e familiares de alunos, em caso de suspeitas e dúvidas, devem procurar a escola do filho ou os canais de segurança pública e não compartilhar informações falsas, boatos ou fake news que possam prejudicar o ambiente escolar.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
  • 2
    Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
  • 3
    Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
  • 4
    Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília

Escolhas do editor

TRISTEZA
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em UbirajaraCorpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
SAÚDE
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa CasaPaciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
MÊS DA MULHER
Marília amplia presença feminina em poderes locaisMarília amplia presença feminina em poderes locais
Marília amplia presença feminina em poderes locais
METEOROLOGIA
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semanaPrevisão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana

Últimas notícias

Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
AgSUS e FMUSP abrem mil vagas para curso gratuito sobre Saúde Digital

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie