Dois são detidos por violência doméstica neste domingo
Dois homens foram presos por casos que envolvem violência doméstica neste domingo (9), no Centro e na zona Oeste de Marília.
Durante a madrugada, a 1h48, a polícia deteve um homem de 30 anos no bairro Alto Cafezal. Os militares foram acionados para atendimento de ocorrência de pedido de socorro.
No endereço – um condomínio de apartamentos -, a testemunha apontou para o imóvel de onde ouviu gritos.
No imóvel, os PMs foram atendidos pelo autor que teria dito que, ao chegar de uma festa, teria se desentendido com companheira. O homem teria contado que os dois discutiram e chegaram a entrar em vias de fato.
Questionado sobre o paradeiro da mulher, o acusado teria afirmado aos policiais que ela havia deixado o apartamento pouco antes da chegada da equipe.
O homem chegou a franquear a entrada dos militares. Enquanto os PMs verificavam o apartamento, houve novo chamado. Outra testemunha informava que tinha socorrido a mulher ferida até o Hospital das Clínicas (HC).
Na unidade de saúde, a mulher teria contado que estava em uma festa de casamento com o companheiro, que teria feito uso de bebidas alcoólicas.
Quando o casal chegou ao apartamento, a mulher teria dito que o autor teria passo a se comportar de forma agressiva e passado a xingá-la de “louca” e “burra” até que trocaram empurrões.
Segundo a vítima, o companheiro começou a desferir diversos socos no rosto dela, o que lhe causou um corte do lado esquerdo, sangramento do nariz e inchaço no olho esquerdo.
O médico que atendeu a mulher informou que a vítima passaria por uma tomografia por suspeita de fratura de face.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça e vai responder por violência doméstica e lesão corporal.
Às 12h45, a PM prendeu um homem de 44 anos por violência doméstica, lesão corporal e ameaça no Parque das Vivendas, zona Oeste.
A equipe policial foi acionada com a informação de possível crime relacionado à violência doméstica. No endereço, a vítima de 35 anos contou que sofreu violência física e ameaças do marido.
A mulher disse que há algum tempo tem sofrido agressões por parte do autor e que, na madrugada deste domingo, o homem a atacou na cama com socos e ameaças. Segundo a vítima, o acusado teria dito que a mataria se chamasse a polícia.
Após os golpes o companheiro teria ido dormir. Já pela manhã, ele teria colocado a vítima no veículo e levado até perto da Unimar, onde fez novas agressões. A mulher disse que o marido usou um martelo para lhe bater na cabeça.
Como a família não encontrava a mulher, a polícia foi acionada. A vítima disse aos policiais que conseguiu retornar para casa junto com o marido depois de algum tempo. Assim que chegaram, encontraram a viatura.
De acordo com a mulher, o homem ficou mais agressivo depois que ela descobriu uma traição por parte dele. O acusado teria negado a violência, mas os policiais teriam notaram lesões e marcas no pescoço e olhos da vítima.
Enquanto o autor era levado até a CPJ teve um mal súbito e foi encaminhado para o PA da zona Sul. O homem teria se negado a passar por atendimento médico e foi levado até o Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.