Ator Vitor Novello se lança como cantor
♪ Em cena desde 2006 como ator, o carioca Vitor Novello é também cantor e compositor. Autor da música Pé de Zaquim (Gostoso demais), tema da trilha sonora do espetáculo de teatro Zaquim, o musical (2021) lançado em single há dois anos, Novello inaugura a própria discografia aos 27 anos de idade – completados em 13 de janeiro – e 17 de carreira.
O artista se prepara para lançar o primeiro álbum, À beça, previsto para maio. Antes, na próxima sexta-feira, 14 de abril, Novello apresenta o primeiro single do disco, Não corra perigo, em edição distribuída via Selim.
Gravado com produção musical e arranjo orquestrados pelo próprio Vitor Novelli em parceria com Reurbana, dupla formada Ivo Costa (guitarra e violão) e Luigi Tedesco (baixo), o álbum À beça alinhava somente canções autorais compostas por Novello sozinho ou com parceiros diversos.
Além de Não corra perigo, o repertório do disco À beça inclui Arapuca (Vitor Novello e Danilo Canindé), Ideia de alguém (Vitor Novello) e Teu olhar dá bandeira (Vitor Novello e Luigi Tedesco), faixa gravada com as adesões da voz e da sanfona de Targino Gondim. As músicas do disco foram sendo compostas aos poucos.
“Fui costurando essa dramaturgia com as canções que eu tinha e entendi que, juntas, elas formariam um álbum”, explica Vitor Novello, que integrou o elenco do musical de teatro Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem (2022) como intérprete do pianista e arranjador Wagner Tiso.