Polícia prende mais dois homens por violência doméstica
Dois homens foram presos em casos relacionados à violência doméstica neste último fim de semana – entre sábado (1º) e domingo (2) – em Marília. Os casos foram divulgados somente nesta terça-feira (4).
No sábado, às 21h46, um homem de 44 anos foi detido por ameaça, dano e violência doméstica no bairro Alto Cafezal, Centro.
A Polícia Militar foi acionada e a vítima de 40 anos contou que está divorciada do autor há dois anos, porém, o autor não aceitaria o fim do relacionamento.
A mulher alegou que é constantemente ameaçada de morte por se negar a reatar com o acusado. A vítima disse que, por volta das 21h30, o homem chegou alterado na casa do pai dela.
Depois de a mulher bloquear a entrada do ex, o autor teria quebrado o vidro da porta da frente do imóvel e feito novas ameaças.
Para os policiais, o acusado alegou que tinha ido até a casa do sogro para buscar umas roupas. O homem acabou preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima requereu medidas protetivas e representou criminalmente contra o ex.
ZONA NORTE
No domingo (2), um homem de 30 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva e ameaça no distrito de Padre Nóbrega, zona Norte.
A PM foi acionada por volta das 21h. A vítima de 22 anos afirmou aos militares que tinha uma medida protetiva contra o ex.
Apesar disso, a mulher alegou que o acusado teria ido até a residência dela, com duas facas e ameaçado de morte o atual companheiro dela, o qual teria conseguido desarmar o autor.
Em seguida, o ex teria pedido desculpas e deixado o local, com uma das facas. A equipe policial conseguiu localizar e deter o acusado, que ainda estava em posse do objeto.
Questionado, o autor teria confirmado o ocorrido, alegando que teria ido “cobrar” o companheiro da ex. O homem teria dito ainda que o filho de cinco anos afirmou que o companheiro da mãe tinha lhe mostrado o órgão genital.
O acusado acabou preso e encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.