Dise prende homem e fecha ‘apartamento da droga’
Policiais civis da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam na manhã desta quinta-feira (17), o autônomo Flávio Bastos Donadon, de 35 anos, acusado da prática de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu em um apartamento localizado na Avenida República, já na região central de Marília. O homem já vinha sendo investigado pela Dise devido ao comércio ilegal de entorpecentes.
Munidos com mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília, os agentes da Dise realizaram buscas na casa do indiciado.
Segundo o delegado titular da Dise, Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, na entrada do apartamento os policiais avisaram que se tratava de mandado de busca e apreensão, porém começaram a ouvir um barulho, percebendo que o indiciado estava tentando se desfazer da droga.
A polícia arrombou a porta do imóvel e surpreendeu o autuado com um pote contendo grande quantidade de ecstasy. Flávio já havia jogado duas sacolas num terreno situado no imóvel vizinho, de frente para a janela da cozinha.
“Neste terreno, dentro de uma das sacolas, foi localizado um saquinho plástico contendo cocaína em pó e dois tijolos de maconha, sendo que na outra sacola haviam mais dois tijolos de maconha”, disse Perpétuo Sampaio.
O pote que o indiciado segurava continha 231 comprimidos de ecstasy. Os entorpecentes estavam espalhados por todo o apartamento. Na geladeira e fogão foram localizados dois tabletes de maconha. No armário da cozinha dois potes de vidro contendo a erva fragmentada em tabletes.
No quarto de Flávio foi apreendida uma cartela contendo 16 unidades de LSD. Um um frasco da mesma droga em gotas e uma arma que lança dardos também foram confiscadas.
“Informações colhidas revelavam que o indiciado utilizava do próprio apartamento para a comercialização de entorpecentes, sendo que já era investigado pela prática desta modalidade de crime”, finalizou o delegado.
O autônomo foi preso em flagrante e agora fica à disposição da Justiça.