Idoso agredido segue no HC com fratura e traumatismo
É grave o estado de saúde do idoso de 63 anos, que foi violentamente agredido na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Palmital, zona Norte de Marília. O homem sofreu traumatismo craniano e fratura de face e precisou ser encaminhado para atendimento médico no Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
De acordo com o registro policial, o caso teria ocorrido por volta das 8h. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atendimento na avenida República. No local, a vítima já estava sendo atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi preciso intubar o homem ainda dentro do resgate, antes de ir para o HC.
Os policiais apuraram que o acusado moreno, com camiseta e boné, chegou ao local e passou a quebrar os vidros do automóvel da vítima. O Idoso percebeu o que estava acontecendo e saiu da casa, quando passou a ser violentamente agredido. O autor fugiu logo em seguida e não tinha sido identificado até a publicação desta matéria.
Levado para o HC, a vítima corria risco de morte. O caso foi registrado como lesão corporal da natureza grave e dano, e vai ser investigado pela Polícia Civil de Marília.
SUPOSTA MOTIVAÇÃO
O Marília Notícia apurou que o idoso foi acusado, em fevereiro deste ano, de perseguir uma adolescente de apenas 14 anos. Na ocasião, a garota e a mãe procuraram a Polícia Civil, quando afirmaram que a menor estava trabalhando em uma feira, na barraca de um familiar.
Ao sair para ir até o banheiro, a jovem disse que teria sido abordada pelo idoso. O homem ainda teria afirmado que a mataria, caso não ficasse com ele.
De acordo com a acusação, o idoso ainda teria dito para a garota, que passaria por cima de seus pais e novamente que a mataria, caso contasse para alguém.
Assim que retornou para casa, a menor teria relatado o suposto ocorrido para a mãe, que a levou para registrar o Boletim de Ocorrência sobre o crime de perseguição, previsto no artigo 147-A do Código Penal.
A Polícia Civil ainda não concluiu a investigação sobre as acusações que o idoso sofreu, mas não descarta que elas tenham motivado as agressões sofridas na manhã desta quinta-feira, no bairro Palmital.