Menor é flagrada com tesoura em escola na zona Sul de Marília

Caso foi registrado na escola estadual Professora Sylvia Ribeiro de Carvalho, na zona Sul de Marília (Foto: Reprodução)
Uma adolescente de apenas 13 anos foi flagrada com uma tesoura dentro de uma escola estadual no final da manhã desta quinta-feira (30), supostamente com a intenção de atacar uma garota de 12 anos. A ocorrência foi registrada no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade. A menor foi descoberta por uma supervisora da escola, que teria frustrado os planos de ataque no local. A Polícia Militar (PM) foi acionada e a Civil vai investigar o caso.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, a apreensão da tesoura ocorreu na escola estadual Professora Sylvia Ribeiro de Carvalho, localizada na rua Nair Rosílio Gutierrez. A PM foi comunicada por volta das 11h30. Os militares foram acionados para atendimento de uma ocorrência envolvendo adolescente.
No local, os policiais souberam que a garota de apenas 13 anos tinha sido flagrada com uma tesoura por uma supervisora. A jovem carregava o objeto pelo pátio da escola. Assim que foi conduzida para a direção, já com a tesoura tomada das mãos, a adolescente teria admitido a intenção de atacar outra menina. Contudo, felizmente a violência não chegou a ser consumada por ter sido descoberta antes.
A jovem que seria o alvo da rival contou que vinha sendo ameaçada há cerca de uma semana, mas não imaginava que o caso tomasse essa proporção. A adolescente flagrada com a tesoura na escola foi levada pela PM para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência para apurar o caso.
O Marília Notícia tentou mais detalhes sobre o caso, mas, por envolver menores de idade, a Polícia Civil não passou informações sobre a ocorrência. Foi solicitado um posicionamento da Secretaria Estadual da Educação sobre a confusão na escola estadual Professora Sylvia Ribeiro de Carvalho, mas até o fechamento desta reportagem, ainda não havia retorno.
O MN acompanha o caso.