Menor é flagrada com tesoura em escola na zona Sul de Marília
Uma adolescente de apenas 13 anos foi flagrada com uma tesoura dentro de uma escola estadual no final da manhã desta quinta-feira (30), supostamente com a intenção de atacar uma garota de 12 anos. A ocorrência foi registrada no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade. A menor foi descoberta por uma supervisora da escola, que teria frustrado os planos de ataque no local. A Polícia Militar (PM) foi acionada e a Civil vai investigar o caso.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, a apreensão da tesoura ocorreu na escola estadual Professora Sylvia Ribeiro de Carvalho, localizada na rua Nair Rosílio Gutierrez. A PM foi comunicada por volta das 11h30. Os militares foram acionados para atendimento de uma ocorrência envolvendo adolescente.
No local, os policiais souberam que a garota de apenas 13 anos tinha sido flagrada com uma tesoura por uma supervisora. A jovem carregava o objeto pelo pátio da escola. Assim que foi conduzida para a direção, já com a tesoura tomada das mãos, a adolescente teria admitido a intenção de atacar outra menina. Contudo, felizmente a violência não chegou a ser consumada por ter sido descoberta antes.
A jovem que seria o alvo da rival contou que vinha sendo ameaçada há cerca de uma semana, mas não imaginava que o caso tomasse essa proporção. A adolescente flagrada com a tesoura na escola foi levada pela PM para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência para apurar o caso.
O Marília Notícia tentou mais detalhes sobre o caso, mas, por envolver menores de idade, a Polícia Civil não passou informações sobre a ocorrência. Foi solicitado um posicionamento da Secretaria Estadual da Educação sobre a confusão na escola estadual Professora Sylvia Ribeiro de Carvalho, mas até o fechamento desta reportagem, ainda não havia retorno.
O MN acompanha o caso.