Dois são presos depois de descumprirem protetivas
A Polícia Militar prendeu dois homens por casos relacionados à violência doméstica no fim de semana em Marília.
A primeira ocorrência foi registrada no último sábado (18), no Jardim Marajó, zona Sul da cidade. O autor teria se aproximado da vítima alegando que queria comida e estava morando na rua.
A mulher de 45 anos chamou a PM e informou que o irmão, de 34 anos, estava na porta da casa e queria entrar de forma agressiva.
A vítima apresentou o documento com as medidas protetivas em desfavor do homem e o acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Neste domingo (19), um homem de 23 anos também foi preso no Jardim Esplanada, zona Sul, por descumprimento de ordem judicial.
A PM foi acionada e localizou o autor totalmente descontrolado. O homem forçava a entrada na residência, onde estava o irmão e reside a mãe.
O irmão do autor contou que, em fevereiro, o acusado teria agredido a genitora e lhe provocado graves lesões, com fratura de ao menos quatro costelas. A mãe conseguiu medidas protetivas contra o filho, que deve se manter afastado do lar e está proibido de se aproximar dela e familiares.
Segundo a PM, o homem estava totalmente descontrolado e dizia coisas desconexas. O acusado teria exibido atestado médico e outro documento expedido pelo PA Sul, que narra que o indiciado procurou atendimento no local, se queixando de dores em virtude de agressões recentes e mais antigas.
O autor foi encaminhado até a CPJ e permaneceu à disposição da Justiça.